Quadribol
Para começar, o campo tem as arquibancadas como no futebol, em cada ponta do campo há três balizas douradas com arcos no topo, e tem mais de 15 metros de altura.
São quatorze jogadores jogando, sendo sete para cada time. Existem várias posições e funções para cada tipo de jogador. Veja:
Goleiro: Um goleiro tem que voar em volta dos arcos para impedir os artilheiros de marcarem gol com a goles.
Artilheiro: Três artilheiros são responsáveis em atirar a goles um para o outro e tentam metê-la em um dos aros para marcar gol.
Batedor: Dois batedores protegem o time dos balaços e rebatem os balaços para o outro time. Eles usam um bastão para isso.
Apanhador: Um apanhador. Ele tem que agarrar o pomo de ouro antes do apanhador do outro time, deve se meter entre todos os outros jogadores à procura do pomo. Jogador mais importante do time, ele pode decidir um jogo.
São quatro bolas ao todo no quadribol, por isso esse nome. Cada bola tem uma função específica no jogo. Veja:
Goles: Uma goles é mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol, na cor vermelha. É arremessada pelos artilheiros nos arcos para marcar gol, cada gol marcado com a goles vale 10 pontos.
Balaços: São duas bolas vivas que ficam tentando acertar os jogadores, são pretas e ligeiramente menor que a goles. São arremessados pelos batedores.
Pomo de Ouro: É a principal bola do jogo, pois o apanhador que conseguir pegá-la ganha para o seu time 150 pontos, geralmente levando esse à vitória. É bem pequena, mais ou menos do tamanho de uma noz, é de ouro polido e tem asinhas de prata.
Mas, como sabemos no Habbo é impossível colocar nos personagens em cima de uma vassoura e sair voando atrás de um pomo, então há regras diferentes para maior organização e diversão.
São quatorze jogadores jogando, sendo sete para cada time. Existem várias posições e funções para cada tipo de jogador. Veja:
Goleiro: Um goleiro tem que voar em volta dos arcos para impedir os artilheiros de marcarem gol com a goles.
Artilheiro: Três artilheiros são responsáveis em atirar a goles um para o outro e tentam metê-la em um dos aros para marcar gol.
Batedor: Dois batedores protegem o time dos balaços e rebatem os balaços para o outro time. Eles usam um bastão para isso.
Apanhador: Um apanhador. Ele tem que agarrar o pomo de ouro antes do apanhador do outro time, deve se meter entre todos os outros jogadores à procura do pomo. Jogador mais importante do time, ele pode decidir um jogo.
São quatro bolas ao todo no quadribol, por isso esse nome. Cada bola tem uma função específica no jogo. Veja:
Goles: Uma goles é mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol, na cor vermelha. É arremessada pelos artilheiros nos arcos para marcar gol, cada gol marcado com a goles vale 10 pontos.
Balaços: São duas bolas vivas que ficam tentando acertar os jogadores, são pretas e ligeiramente menor que a goles. São arremessados pelos batedores.
Pomo de Ouro: É a principal bola do jogo, pois o apanhador que conseguir pegá-la ganha para o seu time 150 pontos, geralmente levando esse à vitória. É bem pequena, mais ou menos do tamanho de uma noz, é de ouro polido e tem asinhas de prata.
Mas, como sabemos no Habbo é impossível colocar nos personagens em cima de uma vassoura e sair voando atrás de um pomo, então há regras diferentes para maior organização e diversão.
O Jogo
Pensando bsatante a melhor forma de acontecer o jogo, onde os artilheiros, batedores, goleiro e apanhador participem ativamente da partida, achei uma solução.
- Não é necessário interpretação durante o jogo.
- Não é necessário interpretação durante o jogo.
Goles
- A Goles será jogada apenas por artilheiros, se for lançada por outro jogador, os pontos não serão contados;
- Quando houver um jogo, exemplo: Sonserina X Grifinória, as balizas serão verde e vermelha,demarcando a área do adversário;
- E assim deverá ser feito, exemplo: O goleiro da Sonserina está na baliza verde, como eu sou a artilheira da Grifinória, tentarei marcar os gols para minha casa;
- O time adversário, obviamente, poderá "roubar" a Goles, e tentar marcar seus gols;
- Vale lembrar que a bola que representa a Goles é a branca com detalhes laranjas.
- Quando houver um jogo, exemplo: Sonserina X Grifinória, as balizas serão verde e vermelha,demarcando a área do adversário;
- E assim deverá ser feito, exemplo: O goleiro da Sonserina está na baliza verde, como eu sou a artilheira da Grifinória, tentarei marcar os gols para minha casa;
- O time adversário, obviamente, poderá "roubar" a Goles, e tentar marcar seus gols;
- Vale lembrar que a bola que representa a Goles é a branca com detalhes laranjas.
Balaço
- O Balaço será jogado apenas por batedores, se for lançado por outro jogador, não valerá;
- Quando um batedor, do time adversário, jogar o Balaço e ele "bater" 3 vezes em um artilheiro, o mesmo estará fora do jogo ou também poderá ser substituído;
- Quando um batedor, do time adversário, jogar o Balaço e ele "bater" 5 vezes em um apanhador, o mesmo estará fora do jogo ou também poderá ser substituído;
- Quando um batedor, do time adversário, jogar o Balaço e ele "bater" 4 vezes em um batedor, o mesmo estará fora do jogo;
- Não poderá jogar Balaços em goleiros, mas sim em artilherios, apanhadores e batedores do time adversário;
- Batedores não serão substituídos;
- O batedor do time poderá entrar no meio do Balaço jogado pelo batedor adversário, "protegendo" o artilheiro ou apanhador, pois ele estará com seu bastão;
- Os Balaços poderão ser "roubados" dos batedores, por outros batedores do time oposto;
- Vale lembrar que a bola que representa o Balaço é a vermelha com detalhes pretos, e haverá duas da mesma.
- Quando um batedor, do time adversário, jogar o Balaço e ele "bater" 3 vezes em um artilheiro, o mesmo estará fora do jogo ou também poderá ser substituído;
- Quando um batedor, do time adversário, jogar o Balaço e ele "bater" 5 vezes em um apanhador, o mesmo estará fora do jogo ou também poderá ser substituído;
- Quando um batedor, do time adversário, jogar o Balaço e ele "bater" 4 vezes em um batedor, o mesmo estará fora do jogo;
- Não poderá jogar Balaços em goleiros, mas sim em artilherios, apanhadores e batedores do time adversário;
- Batedores não serão substituídos;
- O batedor do time poderá entrar no meio do Balaço jogado pelo batedor adversário, "protegendo" o artilheiro ou apanhador, pois ele estará com seu bastão;
- Os Balaços poderão ser "roubados" dos batedores, por outros batedores do time oposto;
- Vale lembrar que a bola que representa o Balaço é a vermelha com detalhes pretos, e haverá duas da mesma.
Pomo de Ouro
- O Pomo de Ouro será jogado apenas por apanhadores, se for lançado por outro jogador, não valerá;
- Deverá ser feito 7 gols pelo o apanhador, para terminar ou talvez ganhar o jogo, os goleiros tem permissão de defender o Pomo;
- O Pomo poderá ser "roubado" pelo o apanhador do time adversário;
- Vale lembrar que a bola que representa o Pomo é a amarela com detalhes pretos.
- Deverá ser feito 7 gols pelo o apanhador, para terminar ou talvez ganhar o jogo, os goleiros tem permissão de defender o Pomo;
- O Pomo poderá ser "roubado" pelo o apanhador do time adversário;
- Vale lembrar que a bola que representa o Pomo é a amarela com detalhes pretos.
creditos:https://hogwartsrpgbr.weebly.com/