Feitiços
Requisitos para utilizar magia
Você está num rpg bruxo, não em uma guerra civil. Também é bom lembrá-lo que você está em uma escola de magia, onde está aprendendo a utilizar magia e controlar seus poderes mágicos. Entenda que você não começa sabendo tudo; sua capacidade mágica vai se aprimorando e evoluindo com o tempo. Isso significa que, no primeiro ano, conhecerás feitiços básicos, como o Wingardium Leviosa ou Lumus. Com o tempo, o seu personagem vai aprendendo mais e mais, então poderá utilizar magias mais avançadas com o decorrer dos anos em Hogwarts. Para inferir e não enrolar, seu personagem só poderá utilizar as magias do seu ano e inferiores, ou seja, se você está no 4º ano, você poderá usar todos os feitiços do quarto ano e todos os outros abaixo também (do primeiro, segundo e terceiro), mas não poderá utilizar os feitiços acima de seu ano em questão; se você está no 4º ano, pode usar todos os feitiços aprendidos durante os anos até ali, menos os superiores àquele ano (no caso, não poderia usar as magias do quinto, sexto e sétimo ano). Entendendo isso, você pode continuar lendo o resto do site.
Tipologia dos Feitiços
A fim de melhorar a interpretação e facilitar a compreensão do efeito dos feitiços, estes serão devidamente divididos e classificados de acordo com a sua função. Assim, pedimos que todos estejam atentos às regras citadas abaixo, para que não ocorram transtornos e discussões desnecessárias em off.
No rpg, os feitiços serão organizados em três grupos: Feitiços de Efeito, Feitiços Impactantes e Feitiços Corpóreos.
Os Feitiços de Efeito são aqueles que possuem um efeito único e específico. Ou seja, sob qualquer circunstância, eles sempre exercerão a mesma função. Função tal que só poderá ser diferenciada de acordo com o poder do bruxo. Por exemplo, no caso do Estupefaça, alunos inexperientes não são capazes de estuporar o adversário de cara, deixando-o apenas zonzo. Ou no caso do Petrificus Totalus, onde alunos mais experientes podem petrificar uma parte específica do corpo, como uma perna ou um braço. De um jeito ou de outro, a intenção do feitiço é sempre a mesma. Os feitiços transfiguratórios também são encontrados neste grupo.
Exemplos: Estupefaça, Petrificus Totalus, Eletricus, Reducto, Impedimenta, Engorgio, Rictusempra, Feraverto, etc.
No rpg, os feitiços serão organizados em três grupos: Feitiços de Efeito, Feitiços Impactantes e Feitiços Corpóreos.
Os Feitiços de Efeito são aqueles que possuem um efeito único e específico. Ou seja, sob qualquer circunstância, eles sempre exercerão a mesma função. Função tal que só poderá ser diferenciada de acordo com o poder do bruxo. Por exemplo, no caso do Estupefaça, alunos inexperientes não são capazes de estuporar o adversário de cara, deixando-o apenas zonzo. Ou no caso do Petrificus Totalus, onde alunos mais experientes podem petrificar uma parte específica do corpo, como uma perna ou um braço. De um jeito ou de outro, a intenção do feitiço é sempre a mesma. Os feitiços transfiguratórios também são encontrados neste grupo.
Exemplos: Estupefaça, Petrificus Totalus, Eletricus, Reducto, Impedimenta, Engorgio, Rictusempra, Feraverto, etc.
Os Feitiços Impactantes, como o próprio nome diz, possuem uma função básica: impacta o adversário. Seu efeito é único para qualquer feitiço que entre nesse grupo. As únicas diferenças entre um e outro são as suas respectivas colorações e a força de seu impacto. Uma regra importante sobre estes feitiços diz respeito ao Expelliarmus, que recebe duas classificações. Quando, e somente quando, for direcionado para a mão ou para o braço do adversário, terá efeito de desarmar. Se atingir qualquer outra parte do corpo, funcionará como Feitiço Impactante. Outra regra de EXTREMA IMPORTÂNCIA diz respeito ao rebate de feitiços. SOMENTE feitiços impactantes podem ser rebatidos para outras pessoas. Os outros são rebatidos para o ambiente, como paredes ou árvores. Repetindo: Apenas feitiços impactantes podem ser redirecionados para alvos vivos, com o Protego (a partir do 6o ano, antes é impossível).
São feitiços impactantes: Scarlatum, Scarlatum Duo, Expelliarmus (atenção para a regra), Flipendo, Kadabrus, Kadabrus Duo e Expulsio.
Os Feitiços Corpóreos são aqueles que não podem ser defendidos com Protego e não possuem um lampejo. Ou seja, são matéria, podem ser tocados. Neste grupo, encontramos os feitiços elementais e conjuratórios. Quando você conjura uma serpente ou uma rajada de vento, estará realizando um feitiço corpóreo. Estes talvez sejam os que mais variem de acordo com a capacidade do bruxo. Enquanto um primeiranista conjura labaredas, um sextanista é capaz de mandar um poderoso jato de fogo.
Exemplos: Serpensortia, Arenófilus, Aguamenti, Incêndio, Ventus, etc.
Os Feitiços Corpóreos são aqueles que não podem ser defendidos com Protego e não possuem um lampejo. Ou seja, são matéria, podem ser tocados. Neste grupo, encontramos os feitiços elementais e conjuratórios. Quando você conjura uma serpente ou uma rajada de vento, estará realizando um feitiço corpóreo. Estes talvez sejam os que mais variem de acordo com a capacidade do bruxo. Enquanto um primeiranista conjura labaredas, um sextanista é capaz de mandar um poderoso jato de fogo.
Exemplos: Serpensortia, Arenófilus, Aguamenti, Incêndio, Ventus, etc.
Sobre os Feitiços Não-Verbais
Como muitos alunos chegaram ao sétimo ano, cabe à Organização ressaltar algumas regras a respeito dos Feitiços Não-Verbais, estabelecendo limites para o seu uso, a fim de impedir apelações.
Portanto, fica aqui determinado que alunos NÃO serão capazes de conjurar mais de DOIS não-verbais seguidos. Exemplificando:
*Giro a varinha e disparo um lampejo vermelho contra o tórax de Fulano, estuporando-o*
*Aponto a varinha para Cicrano e um lampejo prateado voa contra sua barriga, petrificando-o*
Expelliarmus! *Lampejo vermelho, mão de Beltrano, desarmar*
Ou seja, somente dois não-verbais seguidos serão permitidos. Caso algum estudante execute um terceiro não-verbal, seu feitiço poderá ser tido como falho e ignorado.
Além disso, estarão classificados abaixo os anos em que os alunos poderão executar determinados feitiços. Estejam atentos a isso:
Quinto Ano: Alohomora, Lumus, Nox e Reparo;
Sexto Ano: Feitiços dos Primeiro, Segundo e Terceiro Ano;
Sétimo Ano: Feitiços do Quarto e do Quinto Ano;
Portanto, fica aqui determinado que alunos NÃO serão capazes de conjurar mais de DOIS não-verbais seguidos. Exemplificando:
*Giro a varinha e disparo um lampejo vermelho contra o tórax de Fulano, estuporando-o*
*Aponto a varinha para Cicrano e um lampejo prateado voa contra sua barriga, petrificando-o*
Expelliarmus! *Lampejo vermelho, mão de Beltrano, desarmar*
Ou seja, somente dois não-verbais seguidos serão permitidos. Caso algum estudante execute um terceiro não-verbal, seu feitiço poderá ser tido como falho e ignorado.
Além disso, estarão classificados abaixo os anos em que os alunos poderão executar determinados feitiços. Estejam atentos a isso:
Quinto Ano: Alohomora, Lumus, Nox e Reparo;
Sexto Ano: Feitiços dos Primeiro, Segundo e Terceiro Ano;
Sétimo Ano: Feitiços do Quarto e do Quinto Ano;